sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Categoria ser reúne com Secretário de Governo, José Humberto

Conforme previsto, o SINTRESC/DF, juntamente com a comissão formada por transportadores escolares de todas as regiões administrativas, acompanhados pelo Dep. Wilson Lima, se reuniram com o Secretário de Governo, José Humberto.

O Dep. Wilson Lima falou, se referiu à grande reunião de sábado, 1/8, onde decidimos a formação da comissão.

O Secretário de Governo esclareceu, inicialmente, que o combinado com o Dep. Bruneli, era que o DETRAN estudasse uma nova proposta de legislação, a ser amplamente discutido na Câmara com todos os segmentos e só então seriam revogadas as Leis anteriores, quando entraria em vigor a nova Lei. Porém, tendo em vista a revogação das Leis, pela CLDF, o setor ficou desregulamentado. E que, neste caso, o Estado tem obrigação de tomar providências para garantir a continuidade do serviço. Neste sentido, informou que o DETRAN/DF está elaborando uma Instrução de Serviço, tendo como base a legislação anterior, para regular a atividade até a aprovação de uma nova Lei, uma vez que o transporte de crianças não pode ficar sem regulamento.

O Presidente do SINTRESC/DF, Celso Ferreira, agradeceu a audiência, disse que acreditava que o Governo havia sido enganado, principalmente pelo fato de não existir ADIN, como disse o Deputado, mas que isto eram águas passadas. Objetivamente, disse que, no momento são duas as principais reivindicações da categoria: 1) Que o DETRAN se abstenha de vistoriar e autorizar qualquer veículo que NÃO esteja cadastrado em nome de permissionário, até a aprovação da nova Lei. 2) Que a categoria possa participar da elaboração do Projeto de Lei a ser enviado para a CLDF.

Prontamente, o Secretário ligou para o Diretor do DETRAN/DF, Cel. Cezar Caldas, informou do nosso pedido e, demonstrando a boa vontade do Governo para com a categoria, agendou uma audiência na 2a feira, 10/8, para que o Presidente solicitasse diretamente e pessolmente, ao Diretor, que ele incluísse na Instrução de Serviços o pedido da categoria. O Secretário enfatizou a importância do comparecimento de poucas pessoas e sugeriu que o Dep. Wilson, que acompanha a categoria desde o início, levasse duas pessoas para conversar com o Diretor. Neste sentido, o Secretário indicou o nome do Presidente do SINTRESC/DF, Celso, e o Dep. Wilson Lima sugeriu o nome do Nazon. O Secretário perguntou se todos concordavam, havendo posicionamento positivo dos presentes.

Garantiu que o Projeto será elaborado a quatro mãos e que a categoria terá seus representantes. E, que além disto, o Projeto será discutido pelos deputados.

Vejam que, com calma, organização e bom senso, vamos conseguindo atingir nossos objetivos. Vamos aguardar 2a feira o resultado da reunião no DETRAN.

O presidente informa que, na elaboração do Projeto de Lei, todos poderão participar, democraticamente, de forma pacífica e organizada, sem que qualquer pessoa queira impor suas sugestões no grito. Ressalta que, neste momento, os interesses políticos devem ser deixados de lado. O que importa, são os interesses dos transportadores. Este sempre foi e será o foco da atuação do Sindicato. Quem tiver interesses políticos partidários que procure outra turma.

Fomos informados, por fonte segura, que tem alguns transportadores interessados em promover determinado grupo político. Planejam fazer carreatas e manifestações públicas. E que tem piratas junto, querendo atrapalhar as negociações que estamos tendo com o Governador. O presidente do SINTRESC/DF conclama toda a categoria para que se mantenham calmos e confiantes na atuação da comissão que foi formada. Não embarquem em canoa furada. NADA de manifestação. Como já disse, o Mineiro não gosta.

Temos que confiar no Governador, que possibilitou a reunião com Secretário de Governo e, que atendeu nossas primeiras reivindicações.

Atenção: recebemos uma ligação do Gabinete do DETRAN, informando que a reunião foi adiada para terça-feira, às 16h30min.

6 comentários:

  1. Belíssima atuação da comissão. Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olha, estou impressionada. É o escolarlegal indo cada vez mais longe, sempre bem informando os transportadores de escolares. Cláudia, RS.

    ResponderExcluir
  3. O negócio aí em Brasília tá pegando... Mantenham-se unidos. Aqui em BH houve licitação. Muitos não conseguiram entrar. Mas hoje trabalhamos tranquilamente. Abraços, João.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns á comissão de negociação .Acredito que através do bom senso,de nossa união aqui no DF e de maneira democrática conseguiremos através de nossos representantes chegar a uma decisão que favoreça a todos permissionários.Vamos continuar otiminstas esperando que seja revista com carinho nossa posição de transportares escolar que somos.Como toda categoria queremos somente trabalhar para garantir o sustento de nossa família com diginidade.Boa sorte a Comissão e que Deus os abençõe em nome de todos os transportadores.Tia Regininha.Guará II

    ResponderExcluir
  5. Vejam só o poder da informação correta, bastou alguns companheiros procurarem a forma correta de lutar que e a UNIÃO, correndo atrás de notícias, matérias de interesse comum, se comunicando, enviando e-mail para o site, distribuindo cópias de matérias nos colégios esclarecendo dúvidas na porta de seus carros e etc.. que o resultado e esse, logo as inúmeras situações começaram a virar uma só, que e o interesse em se trabalhar LEGAL!!!!



    Com relação a matéria exposta hoje no site Escolar Legal, eu estou de acordo com a 1ª opção "manter nossas permissões e que as novas sejam concedidas somente através de licitação, como vem ocorrendo desde 2002". Afinal de contas todos queremos manter nossas permissões e trabalhar em paz.... Más que se faça isso de forma definitiva, que seja aprovada em Lei, nada de medidas... emendas.. PL...e etc.



    Acho correto também termos "muita calma nessa hora" todas as decisões deverão ser decididas junto com a categoria, sem confusão, carreata, e manifestações que atinjam algum político, pois assim nos tornaremos massa de manobra política. Nesse momento deveremos estar focado nos acontecimentos e discutir todos os argumentos da categoria exaustivamente para que se tome o melhor caminho, para não nos arrependermos mais tarde, a melhor resposta que poderemos dar para "alguns políticos" daremos nas urnas, quero também deixar aqui os meu sincero agradecimento as pessoas que estão a frente representanto a categoria nas reuniões: Celso, Nazon, Valéria, Albenir, Vagner, Marcos, Eudenice e Baltazar, parabéns a todos, vocês estão realizando um ótimo trabalho.



    Acho legal que todos comentem as notícias no site pois assim manteremos um canal saudável de todas as opiniões.




    Um forte a abraço a todos e que Deus nos ajude...

    Ric

    ResponderExcluir
  6. nos do transporte escolar estamos apreensivos,pois esse trabalho garante a sobrevivência de muitas familias,mais estamos confiantes em saber que juntos poderemos ter essa conquista.

    ResponderExcluir

SEJA LEGAL. FAÇA COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS. RESPEITE A OPINIÃO ALHEIA. AJUDE A MELHORAR O CONCEITO DO TRANSPORTADOR ESCOLAR EM TODO O BRASIL. No final, todos ganham.

O autor deste blog reserva-se no direito de excluir comentários que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, que possam ser prejudiciais a terceiros ou postados como anônimos. Textos de caráter promocional também poderão ser excluídos.