sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Transportadores de Brasília não querem licitação

Ao contrário do que dizem por aí, com o claro objetivo de dividir a categoria, não é necessário haver licitação para todo o serviço de transporte escolar em Brasília, haja vista que os transportadores de Brasília já são permissionários, através de Lei.

É importante que entendam, que, por mais que o serviço seja público, não deve haver licitação de uma hora para outra, pois isto prejudicaria a continuidade do serviço e colocaria as crianças em risco. Ninguém deseja isto. Nem nós, nem os permissionários, nem os pais, nem o Governo, que é importante que se diga, da mesma forma que o Tribunal de Contas, também já se manifestou que as atuais permissões devem continuar valendo para garantir a continuidade e qualidade do serviço que vem sendo prestado pelos permissionários. É preciso ressaltar que há mais de dez anos não ocorre acidentes envolvendo crianças transportadas. Quem vai querer mudar isto? Quem assumirá o risco?

Como dissemos antes, licitação é uma loteria. Uns ganham. Muitos perdem. Vou repetir o que pensamos: deve haver licitação PARA OS NOVOS PERMISSIONÁRIOS, e, mesmo assim, se for necessário. É assim com o serviço de taxi e do transporte convencional.

Nosso serviço, da mesma forma que o convencional e taxi, já existia antes da promulgação da Constituição Federal, em 1.988. Não é um novo serviço. Assim, a Lei que será aprovada deve garantir a continuidade das permissões dos transportadores de estudantes de Brasília.

Para que isto ocorra, a categoria deve estar unida e preparada. Vários grupos, cada um querendo a mesma coisa, mas com discursos diferentes e com algumas pessoas com o evidente propósito de se promoverem pessoalmente, pensando nas eleições do ano que vem, tentam enganar os transportadores de escolares. Como sempre, espalham boatos, deixando todos muito preocupados. Fiquem ligados!

Para finalizar: O Governador Arruda NÃO TOLERA MANIFESTAÇÕES. Repito: Não tolera! Qualquer movimento que façamos ANTES de conhecer o Projeto de Lei que será enviado à Câmara Legislativa será um tiro no pé.

Os permissionários do STPA, que foi um serviço criado após a Constituição de 88, tinham um sindicato forte, poderoso, cheio da grana, fizeram manifestações, ajuizaram ações na justiça, tiveram apoio de vários deputados e deu no que deu, apenas porque fizeram tudo isto de forma errada. Querem o mesmo?

Todavia, a manifestação é livre. Quem participar de carreatas e outras manifestações, que assumam as consequencias. Não digam depois que não foram avisados.

13 comentários:

  1. Tem gente organizando uma carreata para a próxima semana. Vão colocar tudo a perder. Devem estar do lado do Bruneli

    ResponderExcluir
  2. Sr presidente, não e justo os onibus que prestam serviço para a secretaria de educação não poder ser autorizados. Se isso ocorreu, houve brecha na lei e pessoas como eu não pode pagar por isso, sigo todas as normas da legislaçao de escolares, tanto que tive que vender meu onibus quitado e financiei um mais novo, sem autorização como pago meu onibus?? tb quero trabalhar...

    ResponderExcluir
  3. Para anônimo de 17:20: Pois é. Acho que o Dep. não pensou nisto quando apresentou o Projeto de Lei. Nem o Governador, quando sancionou. Mas isto também vai se resolver. Esperamos que da melhor maneira possível para a categoria!

    ResponderExcluir
  4. Houve brecha na lei quando deixaram trabalhar para a secretaria quem não tem permissão, tirando o que pertence aos permissionários. Isto é que não deve continuar, Sr. Presidente.

    ResponderExcluir
  5. Permissionário que não seja empresa que e o caso da maioria ser pessoa fisica so tem direito a autorizar um carro, neste caso quem atenderia a demanda que e o serviço prestado para a secretaria? vc com seu único carro conseguiria atender seus contratos particular e fazer a linha para a secretaria nas satélites e ainda fazer seus fretes?? acho que tem gente de olho gordo heim??

    ResponderExcluir
  6. Bastaria, por exemplo, o permissionário pessoa física constituir empresa, a Lei permitir ele incluir novos veículos em sua permissão (em um número limitado) e prestar o serviço para a Secretaria como permissionário e não como quarteirizado, situação em que geralmente é explorado.

    ResponderExcluir
  7. Sr presidente aquela regulamentação provisória que iria sair a quase trinta dias tem alguma coisa prevista?? estamos desrregulamentados... assim não pode ficar... tem alguma reunião agendada ou ja sendo publicado em edital?? obrigado...

    ResponderExcluir
  8. Penso que não podemos de forma alguma nos expor em manifestações que no momento só beneficiariam certos interesses politicos, estão querendo usar a categoria para atingir o governo.
    Temos que ter calma ainda estamos em plena batalha, não perdemos a Guerra, portanto temos que ser serenos e esperar o projeto de Lei sair e a comissão debater o que for melhor e apresentar para a categoria para aprovação!!!

    Obrigado Ric

    ResponderExcluir
  9. Para anônimo de 23/8, 20:25. Seria bom, pelo menos colocar o nome, para respondermos a alguém. A regulamentação provisória a que se refere é uma Instrução de Serviço. Não tem um mês. Nos reunimos com o Diretor do DETRAN no dia 10. Portanto hoje tem 14 dias. Deve ser publicada esta semana. Não tem reunião agendada, mas fique atento, pois a qualquer momento poderemos nos reunir. Se você é permissionário, NÃO tem com o que se preocupar por enquanto. Nossas permissões estão em vigor ATÉ a aprovação da nova Lei. Até lá, apenas quem possui permissão pode PRESTAR o serviço. Repetindo: para prestar o serviço NÃO basta ter o veículo vistoriado e que o condutor tenha habilitação. ALÉM DISTO, tem que ter a permissão para a prestação do serviço. Continue participando.

    ResponderExcluir
  10. sr presidente seria ideal que vcs todos concordam em legalizar todos os transporetes irregulares que atuam no DF. e apos regularizar todos ai sim falar em novas permissoes por licitacoes, desde ano de 2001 nao tem novas permissoes,e todos os permissionarios de 2001 tinha alunos suficiente para transportar conforme lotacao do seu veiculo. e no momento se todos os irregulares resolver parar, voces permissionarios nao tem condicoes de transpotar nen 20% dos alunos por isso pense rapido em quanto e tempo e legaliza os irregulares e todos esse problemas que estao gerando automaticamente vai acabar e melhor assim ou pode terminar como o alternativo que so tinha zoiao pense e agiliza .

    ResponderExcluir
  11. Senhor presidente do sindicato dos transportadores escolares:

    Gostaria de saber o que o senhor está fazendo por nós, pois tivemos aquela reunião na Câmara Legislativa e o senhor nos prometeu que iria constituir comissões em todas as cidades satélites e posteriormente convocaria as comissões já formadas para uma reunião de definição e até o momento não conseguimos constatar no seu blog o que realmente o senhor esteja fazendo por nós.

    ResponderExcluir
  12. sr presidente dos transportadores escolar como disse o anonimo de 24/08/09 as 19hs 11min.
    como permissionario escolar eu tambem acharia melhor que legalizasse todos os escolares que trabalham irregular. Porque em 2001 a populacao era +- uns 400 a 500 mil habitantes a menos no df isso significa que precisa sim de mais transporte escolar para transportar os aluno e como o anonimo relatou, sera que nos permissionarios teria condicoes de transportar todos esses alunos,se nos nao podemos e nao temos essas condicoes, entao deixe que os outros tambem faca o transporte escolar.

    ResponderExcluir
  13. Para os anônimos acima: 1) O que é ideal para uns, não é para outros... novas permissões, só através de licitação. 2) A comissão já está constituída. A pergunta de sempre, provavelmente dos que ficam sentados esperando que façam alguma coisa por eles: "o que o senhor está fazendo por nós"... É difícil... 3)Quem irá decidir é a Câmara Legislativa. E nossa posição já está definida: as atuais permissões continuam em vigor. As novas, se necessário, só através de licitação.
    Por gentileza, identifiquem-se. É melhor responder a uma pessoa que tenha nome do que a um anônimo...

    ResponderExcluir

SEJA LEGAL. FAÇA COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS. RESPEITE A OPINIÃO ALHEIA. AJUDE A MELHORAR O CONCEITO DO TRANSPORTADOR ESCOLAR EM TODO O BRASIL. No final, todos ganham.

O autor deste blog reserva-se no direito de excluir comentários que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, que possam ser prejudiciais a terceiros ou postados como anônimos. Textos de caráter promocional também poderão ser excluídos.