terça-feira, 1 de setembro de 2009

Trapalhadas...

Parece brincadeira, mas é verdade.

Pouco menos de dois meses após a aprovação da Lei que revogou todas as normas que dispunham sobre transporte escolar na Capital da República, o Governo, pressionado, decidiu enviar um Projeto de Lei para a Câmara Legislativa RESSUSCITANDO todas as leis revogadas. (O termo certo é repristinando).

Hipótese parecida já tinha sido proposta pela Dep. Jaqueline Roriz. Na ocasião, o missivista alertou para o fato de que a simples revogação da lei que revogou as outras leis, não resolvia o nosso problema, uma vez que a simples revogação da lei acabava com nossas permissões. Foi um custo para que entendessem o que eu estava dizendo (tinha até um advogado no gabinete e dizia que eu estava equivocado). Foi preciso chamarem a assessoria legislativa para confirmar meus alertas.

Agora, o Governador Arruda enviará um Projeto de Lei para a CLDF revogando a lei que revogou tudo, mas constando artigo REPRISTINANDO (ressuscitando) as leis revogadas. Ou seja, igualzinho ao que falei na reunião no Gabinete da Dep. Jaqueline Roriz, no início de agosto. Se este Projeto for aprovado, as leis que foram revogadas voltam a ter vigência, como se nada tivesse acontecido.

Só tem um detalhe: ontem, na reunião no Buritinga, alertei a todos que do jeito que o PL está redigido haverá conflito e vai complicar nossa situação. Mais uma vez não entenderam o que estava dizendo. Porém, cabe ao Governo e à CLDF descobrirem o erro no PL (coisa simples, mas fundamental). Entretanto, se quiserem uma assessoria a este respeito, estamos às ordens.

Não perderei esta votação na CLDF. Vários Deputados que assinaram o Projeto de Lei revogando todas as leis, admitirem o erro e votarem outro Projeto de Lei 'ressuscitando' todas as normas.

Trapalhadas legislativas. Comum no DF.

3 comentários:

  1. é brincadeira, né!!!!
    tem pessoas que estao pensando só no cargo político, nunca pensaram em nós , transportadores, sempre com o intuito político. Isso é uma vergonha!!!!
    Estou muito decepcionado....

    ResponderExcluir
  2. É preciso deixar bem claro a toda categoria: Volta tudo o que era antes!! Vamos continuar a trabalhar, mas agora sem medo!! Abraço à todos!! Lucílio

    ResponderExcluir
  3. Continua tudo como antes se a lei for sprovada, sem emendas. Sem medo, até que apareça outro deputado querendo defender seus cabos eleitorais. Bruneli e companhia vão deixar barato?

    ResponderExcluir

SEJA LEGAL. FAÇA COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS. RESPEITE A OPINIÃO ALHEIA. AJUDE A MELHORAR O CONCEITO DO TRANSPORTADOR ESCOLAR EM TODO O BRASIL. No final, todos ganham.

O autor deste blog reserva-se no direito de excluir comentários que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, que possam ser prejudiciais a terceiros ou postados como anônimos. Textos de caráter promocional também poderão ser excluídos.